Nota de Posicionamento sobre o COVID-19


Posicionamento da Casa de Oração a respeito da orientação governamental no período de pandemia de Coronavírus:

Pedimos aos membros da Casa que observem as orientações do Ministério da Saúde quanto a circulação de pessoas maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, doenças pulmonares, usuários de medicamentos que afetam a imunidade, entre outros) em locais com aglomeração populacional.

Pessoas de qualquer idade que estiveram com sintomas gripais nas últimas 03 semanas, contato com pessoas doentes que apresentam sintomas semelhantes aos da gripe ou viajaram nesse período para locais onde o surto da doença já estava identificado, devem evitar o comparecimento aos serviços da Congregação por período indeterminado.

A suspensão da circulação desses grupos citados visa atender ao pedido das autoridades de saúde quanto ao momento que vivemos. Os serviços serão transmitidos integralmente e o almoço suspenso nesse período.

Reforçamos que, mesmo as crianças não fazendo parte dos grupos de risco, também devem evitar o comparecimento às atividades da Congregação nesse período, pois são possíveis veículos de disseminação assintomática da doença.

Pedimos, gentilmente, que não convidem visitantes durante esse período.

Contamos com a colaboração de todos nesse momento, em especial pela importante relação construída com as autoridades públicas municipal e estadual por meio da Associação ALEF BET.

Como nos foi ensinado no sacrifício da manhã de hoje, a manutenção da adoração ao Eterno se faz necessária porque ela beneficia a cidade. Por isso, contamos com a colaboração de todos em prol da unidade.

Shalom!!!

Ulisses
Casa de Oração Rechovot